terça-feira, 25 de junho de 2013

O cego e os games!

Nesse meu primeiro post, vou falar sobre a relação entre um cego e os games. Primeiro, irei explicar a diferença entre audio game e jogo acessível. Começando pelos audio games, que nada mais são do que jogos em audio. Eles não tem imagem, pois são feito para cegos. Esse tipo de jogo usa o som para guiar o jogador. Pelo fato de não ter imagem, tem em sua grande maioria, jogadores cegos. Já os jogos acessíveis, são os jogos com audio e imagem, mas que podem ser jogados usando apenas um dos dois. Eles geralmente não são muito acessíveis, mas são jogados por um número gigantesco de pessoas. Eu, já encherguei normalmente, por isso já joguei muitos jogos. Depois de perder a visão, fiquei um tempo sem jogar. Na época, desconhecia os audio games e ainda mais os jogos acessíveis. Fiquei um pouco chateado por causa disso, mas o tempo passou e um amigo me apresentou meu primeiro audio game. Foi muito bom poder voltar a jogar. Isso antes de descobrir que o computador também poderia ser acessível. Me divertia muito jogando e passado um tempo, descubro mais audio games e um texto sobre um jogo acessível. Fiquei feliz e ansioso, pois poderia usar meu vídeo game novamente, que já estava guardado a meses. Depois de conseguir o tal jogo, minhas mãos estavam tremendo, e no começo tive um pouco de dificuldade para jogar, mas, depois de um tempo você acaba se acostumando. Claro que o jogo acaba não sendo 100% acessível, mas o que vale no final das contas é a diversão, além do fato de você poder jogar com os seus amigos. Após esse dia, descobri mais alguns jogos acessíveis, que não são muitos, mas me divertem. Eu, particularmente, prefiro os jogos acessíveis, por serem divertidos para quem encherga e também para nós, cegos.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a acrescentar ou então ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.